Férias: saiba escolher a colônia ideal para seus filhos

Pais devem ter cuidados na hora de escolher a colônia de férias para as crianças (Fotos: Portal Infonet)

No período de férias escolares, é comum que pais busquem as colônias de férias como alternativa para oferecer atividades diferentes às crianças. Mas para evitar dor de cabeça e encontrar um lugar agradável para os filhos, é preciso muita pesquisa e alguns cuidados. Confira!

O Verão Infonet conversou com a especialista em desenvolvimento infantil, Geildes Simões, que explicou quais devem ser as principais preocupações dos pais na hora de escolher a colônia de férias ideal para o seu filho. Observar a segurança do local da colônia e quem são os profissionais que trabalham nela estão entre os cuidados essenciais.

Geildes Simões é especialista em desenvolvimento infantil

“Nossos filhos são nossos bens preciosos. Então, temos que ver se o local oferece segurança para as crianças e se possui higiene, além de condições sanitárias adequadas. Também temos que saber quem é a pessoa que vai ficar com a criança. O ideal é investigar, pesquisar e buscar referências sobre os profissionais”, explica.

Ainda de acordo com Geildes Simões, os pais devem buscar informações sobre os procedimentos da colônia de férias em casos de emergência. “Em um ambiente com muitas crianças pode acontecer alguma coisa e, por isso, os pais devem saber se é fácil para a colônia entre em contato com a família, se pode levar em um hospital autorizado, e como se comporta em casos de acidentes”, alerta.

Todos esses cuidados, segundo a especialista, são fundamentais para que as crianças sintam-se bem e divirtam-se nas férias escolares. “Essas medidas são necessárias para que o acolhimento seja feito da melhor forma e para que esses momentos sejam prazerosos, fazendo a criança relaxar e se divertir”, esclarece.

Benefícios

Como nem sempre as férias dos pais coincidem com as férias dos filhos, as colônias de férias acabam sendo uma alternativa para que as crianças tenham uma rotina divertida, sem precisar viajar ou sair de perto dos pais.
“As crianças fazem o que gostam, conhecem pessoas de fora do seu ambiente escolar, se exercitam e resgatam as brincadeiras de antigamente, saindo de perto da televisão e do computador", finaliza.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais