Fernanda Souza fala sobre sua peça e retorno a Aracaju

Espetáculo 'Meu Passado Não Me Condena' será exibido no próximo dia 5 em Aracaju (Foto: Arquivo Infonet)

A atriz Fernanda Souza que estará em Aracaju no próximo domingo, 5, com a peça 'Meu Passado Não Me Condena' respondeu as perguntas enviadas pelo Portal Infonet. Sem rodeios, a também apresentadora comenta sobre a peça, sobre seus trabalhos passados e atuais e, também como ela lida com as redes sociais e os padrões que a carreira "impõe" . Confira:

Portal Infonet − Seu espetáculo atrai um grande número de pessoas por onde passa. A que fator você atribui esse sucesso?
Fernanda Souza − Eu atribuo o sucesso do ‘Meu Passado Não Me Condena’ sempre a Deus, atribuo todo o sucesso da minha vida. Tenho muita fé, e levo Ele à frente de tudo que eu faço. Obviamente que as pessoas também tem que se esforçar, mas acredito que o dom que Ele dá faz a gente conseguir chegar longe. Aí volta à questão de que Deus está por trás de tudo.

Infonet − O espetáculo já está em cartaz há mais de três anos. A peça recebeu modificações ao longo desses anos? O que podemos esperar no dia 5 de fevereiro?
FS −
Sim. A gente mudou a peça ao longo do tempo, mas nada significativo. São mudanças de coisas que aconteceram e eu fui colocando, outras eu tirei para não ficar muito longa, piadas novas e brincadeiras diferentes com a plateia. Tem gente que assiste à peça dez vezes e ama, sempre é diferente uma da outra. Mas o conteúdo é muito parecido.

Infonet − Você teve muitos personagens de sucesso depois das Chiquititas, a exemplo da caipira Mirna, em Chocolate com Pimenta e da “olho-junto” Isadora, em Toma Lá Dá Cá, mas as pessoas ainda atribuem sua imagem à da pequena Mili. Qual sua opinião em relação a essa associação? Você gosta ou isso te incomoda?
FS −
Não me incomoda nem um pouco ser associada à personagens. Hoje mesmo estou gravando um programa que fala dos 20 anos de Chiquititas no ‘Vai, Fernandinha’. Eu tenho muito orgulho do meu passado, da Mili, de tudo que ela me proporcionou e que me proporciona até hoje. Sou muito bem resolvida e feliz com meu passado, gosto muito de falar dele.

Infonet − Você já começou a gravar a segunda temporada do ‘Vai Fernandinha’. Quais são as novidades desta nova fase?
FS − A gente não tem grandes mudanças, porque em time que está ganhando não se mexe. Nessa temporada temos novos convidados, continuamos no mesmo cenário, mesmo formato, algumas brincadeiras novas e outras repetidas do ano passado que deram muito certo. Acho que as pessoas perceberam que o ‘Vai, Fernandinha’ independe do convidado, é um programa leve, que sempre vai fazê-lo ficar à vontade, de divertir, brincar e passar um bom momento na televisão, num momento “gente como a gente”.

Infonet − Você mostra seu dia-a-dia no snapchat e em outras redes sociais. A Fernanda que vemos ali é você realmente ou como atriz você também dá um “toque” para que tudo fique mais bonito? Como você reage quando a imprensa publica fofocas a seu respeito?
FS −
Nas redes sociais você tem que ser o mais sincero possível, usar para mostrar quem você é. As pessoas gostam disso. Eu escuto muito “nossa, é tão gente como a gente”. Mas é porque a gente é ‘gente como a gente’. Eu, pelo menos, tenho uma vida muito real, muito parecida com a de todas as pessoas. Passamos pelos mesmos problemas. ‘Meu passado’ nada mais é do que isso: é aproximação com o público, uma vontade de desmistificar, de humanizar, porque todas as profissões têm seus prós e contras. Não é porque eu sou uma atriz que sou diferente de um dentista, engenheiro ou médico. Então o grande lance é esse, ser na rede social o que você é na sua vida, que acho que dá tudo certo.

Infonet − Você é uma garota Niely Gold. Para tal, acredito que necessite estar com os cabelos impecáveis e também em boa forma. Como é lidar com essa pressão de estar sempre bonita e seguindo os padrões de beleza que a sociedade “impõe”?
FS −
Acho que o grande lance é não cair nesse padrão da beleza, que todo mundo precisa estar sempre bonito. Todo mundo tem que estar sempre feliz.  Se você está feliz com seu corpo, se estiver saudável, se estiver feliz com seu cabelo, sua pele, seu rosto, sua roupa… Acho que essa coisa do padrão tem que ser mais abrangente. Todos os padrões estão certos, são bons desde que sejam corretos e que as pessoas estejam felizes. O padrão de ser saudável, feliz e leve que precisa ser seguido e que vale pra gente.

Infonet − Mande  um recadinho para seus fãs em Sergipe.
FS − Estou muito feliz de ir para Aracaju com o espetáculo. Acho que vai ser muito legal, já estivemos aí uma vez e foi bem gostoso. Estou esperando todo mundo para a gente se reencontrar e matar essa saudade.

Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais