Festa para pacientes oncológicos e doadores de sangue

Doadores de sangue ganharam café da manhã regional no Hemolacen
A manhã de hoje foi de muita festa no Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite, no hospital Governador João Alves Filho, e também no Hemocentro de Sergipe (Hemolacen/SE). Pacientes e funcionários se uniram para comemorar o São João ao som de muito arrasta-pé, além das deliciosas comidas típicas.

 

Foi oferecido aos doadores de sangue um café da manhã típico, como gesto de agradecimento pela colaboração e atitude solidária. Com a presença de um trio pé-de-serra, a festa contou com a participação do representante da Associação dos Doadores, da direção do Hemolacen e funcionários.

 

No Centro de Oncologia, cerca de 200 pacientes com dançaram ao som do sanfoneiro Heribas do Forró e Banda. O evento foi aberto com as apresentações das quadrilhas Século XX e Mama Fest, formada por pacientes com câncer de mama, que há mais de três anos recebem tratamento quimioterápico na unidade.

 

A festa contou com a presença do diretor geral Carlos Magno Garcia, de Saúde Marcos Albuquerque, o coordenador do Centro Carlos Anselmo Lima, da gerente administrativa, Ana Virginia Eloy, oncologistas, enfermeiros, servidores e convidados. Colaboraram com a festança a Agência Setor Público do Banco do Brasil, Josy Festas, funcionários do HGJAF e Centro de Oncologia.

 

O paciente José Alves Andrade, 55 anos, que participa dos festejos há cinco anos, disse que não dormiu na noite passada, pois ficou ansioso, na expectativa  de  encontrar seu médico e os amigos. Para ele dançar forró é uma terapia que faz esquecer doença e outros problemas. 

 

MAIS FESTA – Logo mais, às 17 horas, a direção geral promove o São João para todos os servidores e acompanhantes, com animação de Carmem Oliveira e Trio Pé-de-Serra Pagéu, apresentação de quadrilhas e sorteio de balaios para os funcionários.

 

Amanhã, às 9h30, os festejos continuam com o I Arraial do Forró “Pramiorá”,  promovido pelo Serviço Social do Servidor, com um cortejo típico pelos corredores do hospital. Na programação haverá muito forró, comidas típicas e apresentações do teatro “S.O.S Alegria”,  “Casa de Farinha”, “Bonecos Gigantes”, “Grupo DespertArte”, contadores de história e forró com os voluntários do “Posso Ajudar”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais