Festejos a Santa Dulce dos Pobres acontecem de 05 a 14 de agosto

(Arte: Assessoria de Imprensa)

A Paróquia Santa Dulce dos Pobres, no Bairro Aruana, zona de expansão de Aracaju, prepara os festejos em homenagem a sua excelsa padroeira, sob o comando do pároco Padre José Lima de Santana. As festividades vão acontecer de 05 a 14 de agosto de 2022 e o tema escolhido para esse ano é “Se Deus é por nós, quem será contra nós (Romanos 8:31). Na noite de abertura, em 05/08, haverá, ao final da celebração religiosa, uma noite festiva com Quermesse e Bingo a partir das 20h30.

As mesas estão sendo vendidas ao preço de R$ 40, e o ingresso individual a R$ 10. Além dos inúmeros quitutes que estarão à venda, a noite terá animação de Rita Mellody, Dudu Ferrazy e Forozão Tô Chegando. Será um momento de confraternização em prol da obra de Santa Dulce.

Os interessados em participar da Quermesse e Bingo e ajudar nas obras da Paróquia, que segue em construção, podem comprar a mesa, com quatro lugares, ou o ingresso individual. Mais informações na secretaria da paróquia pelo número (79) 3027 3111 ou com Selma Rocha79 99903-3393. O endereço é Rua Orlando Tavares Macedo s/n, Bairro Aruana.

As celebrações à Santa Dulce começarão sempre às 19h, com Ladainha, seguido por missa (sempre com um celebrante convidado), exceto no domingo festivo, 14/08, quando haverá Missa Solene às 9h (celebrada pelo Arcebispo de Aracaju Dom João José Costa), à tarde haverá Missa dos Devotos às 15h30 (Pe. Almi Menezes) e carretada com a imagem da padroeira pelas ruas do Bairro Aruana às 16h30.

Criada em 25 de maio de 2012, a paróquia é a primeira no mundo que leva o nome de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa Brasileira. Nascida na Bahia, Santa Dulce iniciou a vida religiosa em São Cristóvão (SE), quando em 09 de fevereiro de 1933, ainda sendo chamada pelo nome de batismo Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Naquele ano, em 13 de agosto, ela recebeu o hábito da Congregação, recebendo também o nome religioso de Irmã Dulce, em homenagem a sua falecida mãe.

Santa Dulce fez história em Sergipe não apenas quando iniciou o noviciado em São Cristóvão. Foi aqui no estado, mais precisamente em Itabaiana, que ela teve seu primeiro milagre reconhecido. Santa Dulce curou uma mulher desenganada pelos médicos por conta de uma hemorragia pós parto. Cláudia Cristina dos Santos, que hoje mora em Malhador.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais