Festejos Juninos da Rua São João serão adiados

Festejos completam 110 anos (Foto: Ana Lícia Menezes)

Em decorrência do avanço da pandemia do novo Coronavírus, os festejos juninos da Rua São João, que este ano completam 110 anos, ocorrerá entre os meses de novembro e dezembro, com data a ser definida pela diretoria do evento. A emenda parlamentar de 120 mil reais, do deputado estadual Fábio Mitidieri está garantida, mas o recurso para a realização da festividade só será liberado a partir do mês de novembro.

O vereador professor Bittencourt (PCdoB), que reafirmou o compromisso com os festejos do bairro Industrial, foi informado da decisão do Ministério da Cultura pela diretoria de planejamento da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (FUNCAP).

“Recebemos a informação através da Presidente Conceição Vieira da necessidade de transferir os festejos juninos, pois, o Ministério da Cultura não liberará qualquer recurso, mesmo que de emenda, antes de novembro, para a realização de festas. Portanto, a diretoria da Rua São João vai informar uma nova data para a realização do festejo”, afirmou.

A tradição centenária atrai não apenas os sergipanos, mas também turistas de todo o Brasil. Tendo em vista essa importância cultural os festejos juninos da Rua São João viraram Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da cidade de Aracaju através do projeto de lei 215/2017 de autoria do vereador Professor Bittencourt (PCdoB). Este ano a Rua São João completa 110 anos e reconhecendo o simbolismo da data, e, principalmente priorizando a saúde de todos, nesse momento de pandemia, o parlamentar reconhece a necessidade de alterar a data de realização da festividade.

“Nós ficamos tristes pela suspensão na data convencional, mas é uma necessidade que não podemos vacilar tendo em vista a pandemia que está aí. Os festejos deste ano teriam um simbolismo importante que são 110 anos de atividades da rua São João. Agora é só fazer as adequações necessárias e esperar para que no mês de novembro/dezembro tenhamos os festejos juninos com a alegria de sempre e comemorando não só o ciclo junino, mas também a vitória contra essa pandemia que tem assolado o mundo”, concluiu.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais