Festival de Quadrilha mantém tradições na Rua de São João

0
A ganhadora será conhecida no próximo domingo, 23, véspera de São João (Foto: arquivo/ Ana Lícia Menezes)

O festival de quadrilhas da Rua de São João iniciado nesta segunda-feira, 17, promete manter a viva a sergipanidade e as tradições do período junino. Até a próxima sexta-feira, 21, cerca de 30 quadrilhas irão se apresentar. A ganhadora será conhecida no próximo domingo, 23, véspera de São João.

Diego comemora a continuação da tradição da rua São João (Foto: Portal Infonet)

“Irão se apresentar seis quadrilhas por noite. Duas serão eliminadas e as outras quatro irão direto para a semi-final no sábado, 21”, explica o presidente da rua São João, Diego Michel. Ainda segundo ele, os festejos mantêm viva uma tradição de mais de 100 anos dedicada à cultura.

“Através de muita luta e devido ao apoio da imprensa, o prefeito [Edvaldo Nogueira] nos procurou e a Energisa chegou junto para apoiar e não deixar uma tradição tão linda morrer”, afirma. Ainda segundo ele, além do concurso de quadrilhas, a rua de São João terá ao longo da semana uma programação especial, repleta de muitas atrações que valorizam a sergipanidade.

As apresentações seguem até o dia 21, e começam a partir das 20h. O acesso é gratuito e no local, o público pode desfrutar das tradicionais comidas típicas.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio 

Comentários