A apresentação terá capacidade para 150 pessoas (Foto: Marcelinho Hora) |
O espetáculo “Anjo Negro” do grupo Eitcha Companhia de Teatro volta ao palco do Teatro Tobias Barreto e encerra o ciclo de apresentações do III Festival Sergipano de Artes Cênicas. A peça, baseada na obra de Nelson Rodrigues, será apresentada neste domingo, 30, a partir das 20 horas. A apresentação terá capacidade para 150 pessoas e a classificação indicativa é de 18 anos.
Escrito em 1946, “Anjo Negro” traz para discussão tensões raciais em geral encobertas. O protagonista Ismael é um médico bem-sucedido, mas com problemas de aceitar sua própria identidade racial. Negro, ele é casado com uma mulher branca que não suporta a ideia de gerar descendentes mestiços. Uma relação permeada pela violência psicológica.
O Grupo Eitcha Companhia de Teatro surgiu em 2011 e consta em seu repertório, diversos espetáculos, a exemplo de “Os Saltimbancos”, “Dando Nó em Pingo D’água” e “Eitcha Casamento Sem Jeito”. O grupo percorreu por várias cidades do interior do estado e participou de grandes eventos como o Encontro Cultural de Laranjeiras e a Mostra Sesc de Artes Cênicas.
Promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o III Festival Sergipano de Artes Cênicas reuniu mais de 20 atrações entre apresentação de teatro, dança e circo, além de palestras e oficinas. O evento demonstra o compromisso do Estado em manter atividades de fomento às artes cênicas, mesmo em períodos de dificuldade econômica no país.
SERVIÇO:
Espetáculo: Anjo Negro
Companhia: Eitcha Companhia de Teatro
Data: 30 de Abril
Horário: 20 horas
Local: Teatro Tobias Barreto
Classificação: 18 anos
fonte: Ascom Secult
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B