Festival de Cinema Universitário ocorre entre 6 e 10 de abril

Programação terá filmes e curtas-metragens (Foto Ilustrativa/Portal Infonet)
A Rolimã Filmes e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizarão entre os dias 6 e 10 de abril o 1º Festival de Cinema Universitário de Sergipe (Sercine). O evento, que tem o apoio do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), visa fomentar e desenvolver o cenário audiovisual do estado. 

A abertura do Sercine será no Teatro Lorival Batista, com a exibição do premiado filme “Elvis e Madona”, do diretor Marcelo Laffitte. Na sequência, haverá o lançamento do livro “Elvis e Madonna, uma novela lilás”, de Luiz Biajoni. No segundo dia de festival entram em cena as mesas de discussões, que seguem até o último dia do evento, com temas como ‘Cinema e Universidade’ e ‘Curta-metragem Brasileiro’. A programação segue com a mostra dos curtas que participarão da competição, e com a exibição dos trabalhos do Mídia Jovem e de curtas premiados.

No terceiro dia, o Sercine contará com a participação da professora Ana Ângela Farias (DOCS/UFS), mediando o Fórum Permanente do Audiovisual em Sergipe e o debate sobre os Núcleos de Produção Digital. O encerramento do festival acontece com a premiação dos curtas ganhadores e a exibição de mais alguns filmes, como Haruo Ohara, Distração de Ivan,  Muro, Xandrilá e Do outro lado do Rio.

O 1º Sercine irá promover a troca de experiência entre os jovens talentos do cinema sergipano e grandes nomes do cinema brasileiro, como os cineastas Cavi Borges – RJ (Cavídeo), Bruno Gehring – PR (Kinoarte) e Tião – PE (Trincheira Filmes), um eventos que reforça o crescimento do audiovisual no estado e a integração da Universidade Federal de Sergipe junto à sociedade.

Fonte: NPD

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais