Festival de Micrometragens prorroga prazo de inscrições

(Foto: Reprodução)

Devido aos pedidos dos realizadores audiovisuais que estão em fase de finalização, o II Festival Sergipano de Micrometragens prorrogou o período de inscrições para o dia 17 de junho. Até agora a produção do festival recebeu dezenas de filmes inscritos nas duas mostras competitivas, divididas entre duas categorias, a livre e a temática: "Contra toda forma de opressão".

A proposta continua sendo incentivar o uso das Novas Tecnologias de Comunicação e Informação para o fomento e a democratização da produção cultural sergipana. Os realizadores poderão inscrever seus vídeos no site.

O festival enfatiza a visibilidade da criação espontânea de formatos e em sua segunda edição apresenta o tema “Tr3s.minutos contra toda forma de opressão”, uma tentativa de debater o assunto das minorias com uma abordagem crítica. A democratização do audiovisual possibilita o aumento dessa visibilidade, pois vem revelando uma nova geração de autores que realizam seus vídeos a partir de celulares, webcams, câmeras digitais e outros dispositivos móveis e compartilham suas criações em canais de difusão e nas mídias sociais.

Festival Colaborativo

A construção do festival esse ano será colaborativa e qualquer pessoa poderá sugerir uma atividade para ser integrada à programação do Tr3s.minutos 2012, basta preencher um formulário simples com o assunto e uma breve justificativa.

Durante os cinco dias de festival em Aracaju haverá conferências, oficinas on e offline e exibições em espaços públicos. A premiação não encerra o festival. Serão realizadas mostras em cidades do interior do estado contempladas com as oficinas, visando maior interação entre realizadores e comunidades.

O Tr3s.minutos

O tr3s.minutos é um festival de micrometragens que pretende ser multiplataforma. Quem acompanhar as atividades presenciais em agosto será convidado a receber por bluetooth os vídeos inscritos e compartilhar com outras pessoas. Além disso, todos os vídeos inscritos serão licenciados no ato da inscrição como copyleft, ou seja, “é estimulada a cópia desde que não seja para fins comerciais e que sejam citados o autor, a fonte e a nota incluída”.

Maiores informações através do e-mail contato@tresminutos.org e nos perfis do Festival no Facebook (facebook.com/festival3minutos) e Twitter (@tr3sminutos).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais