Festival de Novas Composições de Forró prorroga inscrições

Foram prorrogadas as inscrições para o Alumiar – 1º Festival de Novas Composições de Forró. O prazo, que seria encerrado em 29 de julho, foi esticado até 31 de agosto e com uma novidade: no dia 16 haverá oficina de preenchimento das inscrições, uma forma de auxiliar os candidatos com dificuldade na organização do material exigido no edital do concurso.

A fase classificatória, que estava prevista para começar no dia 13 de agosto, teve data alterada para o dia 13, do mesmo mês. Sendo assim, as etapas ocorrem nos dias 17, 24, 27 de setembro. A final acontecerá no dia 05 de novembro.

O festival

O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com a Fundação Aperipê, tem apoio do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart) e da ‘Casa do Artista’ (loja de artigos musicais), que fornecerá instrumentos para a premiação dos músicos.

Entre as categorias do concurso estão: Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista, Melhor Canção e Melhor Música Instrumental. Vale lembrar que o festival será inteiramente voltado para artistas com trabalhos comprovados no estado de Sergipe, e só poderão participar forrozeiros que residem a no mínimo dois anos no estado.

O evento visa, além de revelar novos nomes na música sergipana, fomentar o mercado musical de grupos de forró, compositores e instrumentistas, estimulando a formação de público para novos artistas do gênero e instigando a produção e a criatividade de jovens músicos.

As eliminatórias e a grande final acontecerão na Orla de Atalaia e serão abertas ao público.

Fonte e foto: Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais