Festival Sergipe de Audiovisual acontece dia 3 de novembro

Evento ocorre dia 3 (Foto: Divulgação)

O Sercine – Festival Sergipe de Audiovisual chega a mais um ano de dedicação à sétima arte e é com o público sergipano que vamos, mais uma vez, comemorar! Com uma programação digna de maratona para os amantes do cinema, o festival acontece de 03 a 10 de novembro, com entrada gratuita para todas as atividades. As exibições acontecerão no Centro Cultural de Aracaju e no Museu da Gente Sergipana.

Para abrir com muita alegria, amor e diversidade teremos a exibição do filme “Bixa Travesty” (Dir. Kiko Goifman e Claudia Priscilla) que acontece neste sábado, 03, às 19h, no Centro Cultural de Aracaju.  O filme ganhou o prêmio de Melhor Longa Documental pelo Júri Popular do Festival de Brasilia e vários outros festivais, incluindo o Prêmio Teddy no Festival de Berlim 2018. Após a exibição, o festival tem a alegria de receber Linda Brasil e Maluh Andrade para um bate-papo sobre o filme.

Programação

Nesta edição, o Sercine promove novamente o Seminário Conversas com o Cinema. A nossa convidada é Karla Holanda, professora do departamento de Cinema e Vídeo e do Programa de Pós-graduação em Cinema e Audiovisual (PPGCine), da Universidade Federal Fluminense. A proposta de debate do seminário, este ano, é pensar a participação da mulher na produção cinematográfica brasileira. Quando as mulheres começaram a dirigir filmes no Brasil? Que filmes foram feitos? Onde elas estavam nos anos 1960, período de maior prestígio do cinema nacional? O que fizeram na década seguinte? Como o movimento feminista interferiu na produção feminina? Esta conversa é um convite a se refletir sobre essas questões, ao mesmo tempo em que se apresentam algumas cineastas que iniciaram entre os 1960 e os 1970.

Para participar do Seminário, que acontece dia 05, às 14h30, no Centro Cultural de Aracaju, basta fazer a inscrição através do link: https://goo.gl/forms/fAoASe0dhSzpJLS22

Mostras

Além do seminário, teremos Mostras Competitivas Nordeste e Universitária (de 06 a 09, no Centro Cultural de Aracaju, das 14h30 às 17h), Mostra de Cinema Infantil (Museu da Gente Sergipana, de 06 a 09, às 9h) e Mostra de Longas Convidados, às 18h, no centro Cultural de Aracaju.

O Sercine é uma realização da Cacimba de Cinema e Vídeo e Rolimã Filmes.

Mais informações nas nossas redes sociais ou através do telefone: (79) 99632-3675

Fonte: Sercine

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais