Quarta é dia de Ocupe a Praça no Festival Sergipe de Audiovisual

O evento inicia às 18 horas, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão (Foto: NPD Funcaju)

Pelo segundo ano consecutivo, o ‘Ocupe a Praça’ integra a programação do Festival Sergipe de Audiovisual – Sercine. O Núcleo de Produção Audiovisual (NPD), unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), é o realizador do projeto e preparou uma programação especial, com o lançamento do filme de repercussão nacional “Ferrugem”, do diretor Aly Muritiba. O evento inicia às 18 horas, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão.

A programação não para por aí. Logo após a exibição do filme, terá o ‘Liquidifica Diálogos’, que é um espaço para discussões sobre a temática do longa metragem. O debate contará com a presença das duas atrizes Tiffany Dopke, que interpreta a protagonista Taty, e Nathalia Taschetti, melhor amiga de Taty.
Para o coordenador de produção do NPD, Nathan de Souza, o objetivo do ‘Ocupe a Praça’ especial no Sercine vai além de fomentar a produção cultural no Estado. “É importante fazer uma descentralização cultural, discutir o cenário atual cinematográfico, dialogar, experimentar um show musical, ou seja, promover uma programação rica e de acesso público com segurança”.
Após a exibição e discussão do filme, a programação se estende para a Praça General Valadão, com a apresentação da segunda edição do Baile Cinemático, comandado por DJ X-tudo.
Filme
Segundo  pesquisa  feita  pela TIC Kids Online Brasil 2017, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o engajamento de crianças e adolescentes com uso de dispositivos móveis, entre a  faixa etária de 9 a 17 anos, cresce em 85% no Brasil. O diretor do filme “Ferrugem”, Aly Muritiba, desperta para as consequências do uso errôneo deste meio de comunicação.
“Ferrugem” traz a história intimidadora dos adolescentes Taty (interpretada pela atriz Tiffany Dopke) e Renet  (por Giovanni de Lorenzi), seus dilemas, a experiência desagradável com a era digital e o mal uso das redes sociais, resultando assim na discussão de filmes urgentes na sociedade atual, o bullying. De fato, o autor expõe a uma sensibilidade para com o enredo, que também foi destaque no 46º Festival de Cinema de Gramado 2018, na categoria de melhor filme nacional, roteiro e som, conquistando os fabulosos  Kikitos.

 

Fonte: PMA 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais