Festival Tchaikovsky é apresentado pela Orsse

Maestro Guilherme Mannis e a Orquestra Sinfônica de Sergipe 

Públicos de diversas idades lotaram o Teatro Atheneu, nesta quinta-feira, 07, para assistir ao Festival Tchaikovsky, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) na abertura da Série Laranjeiras. Sob a regência de seu diretor artístico e maestro, Guilherme Mannis, o concerto inteiramente dedicado ao compositor romântico russo, mesclou peças de suas diversas vertentes e fazes.

“Para este concerto trouxemos peças famosas como o Ballet “Quebra-Nozes”, a Marcha Eslava e a Sinfonia nº2, a Pequena Rússia, que se refere à Ucrânia. Desta forma, apresentamos três perspectivas diferentes de um mesmo compositor, formando um panorama completo da obra de Piotr Ilytch Tchaikovsky”, explicou o maestro Guilherme Mannis.

O concerto iniciou com a Valsa das Flores do Ballet “Quebra-Nozes” que é marcada por belos arranjos de cordas, com destaque para a harpa. “O Quebra-Nozes é uma peças mais emblemáticas de Tchaikovsky para a harpa e soa muito bem, pois ela tem este romantismo, com uma cadência bem parecia à do Lago dos Cisnes. É um prazer enorme poder executá-la”, afirmou a harpista da Orsse, Thais Rabelo.  

Maria flor e sua mãe são público fil da Orsse (Foto: Ascom Secult)

Carioca aposentado e morador de Aracaju há dez anos, Lincon Requião, contou que costuma acompanhar os concertos da Orsse. “Sempre que posso assisto às apresentações da Orquestra. Estive na abertura da temporada com o concerto italiano, na semana passada, e fiz questão de estar neste de hoje. Os concertos russos são sempre bastante vibrantes, gostei muito de poder assistir”.

Acompanhada da filha Maria Flor, de quatro anos, a professora Márcia Rocca acredita que gosto musical se constrou desde a primeira infância.  “Trago minha filha para os concertos da Orsse desde que ela estava na minha barriga, depois quando era bebê de colo e agora, que ela está ficando maiorzinha, voltei a trazer. Acho que musica boa deve ser escutada em qualquer idade”, opinou. 

A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O próximo concerto está marcado para o dia 20 de abril, no Teatro Tobias Barreto. Acompanhe as atividades da Orquestra também pelo Face book: Orquestra Sinfônica de Sergipe e pelo site da Secult: www.cultura.se.gov.br

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais