(Foto: Ascom) |
Durante sete dias, o Cinema Vitória foi sede de um dos principais festivais de cinema francês que acontece no Brasil: o Festival Varilux. O evento aconteceu em Aracaju entre os dias 11 e 17 de junho e levou quase 800 pessoas à sala de cinema localizada na Rua do Turista, Centro da Capital.
Para a organização, o festival foi considerado um sucesso.“É sempre bom receber um festival com conteúdos inéditos, como aconteceu com o Varilux. Perceber que o público local prestigia um evento como este, nos motiva a seguir essa trajetória de estímulo e propagação do audiovisual no nosso Estado”, explica a diretora do Cinema Vitória, Deyse Rocha.
O Varilux tem um significado especial, pois, em 2013, foi o evento que marcou a reabertura do Cine após 11 anos inoperante. “Procuramos trazer importantes festivais para o público, mas este, que foi o propulsor da reabertura do Cinema Vitória, tem um significado especial”, afirma Deyse.
Para o designer Marcelo Prudente, pode assistir filmes como os que o Varilux apresentou é um ganho para os sergipanos. “A gente percebe que hoje é possível ter mais acesso a filmes do circuito alternativo graças à iniciativa do Cine Vitória. Acho válido trazer esse tipo de produção e espero que se repita sempre”, destaca.
Juliana Gomes aproveitou o evento para ir pela primeira vez ao Cine Vitória. "Eu sabia que tinha reaberto, mas não tinha vindo ainda. Gostei muito do que vi e do filme que escolhi, 'Samba'", disse a biomédica que pretende voltar outras vezes. Da programação do festival, que acontece em todo o país, o Cine Vitória apresentou 16 filmes durante todos os dias.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B