Fieis lotam missa em homenagem a Santo Antônio

Celebração aconteceu na colina do Santo Antônio (Fotos: Portal Infonet)

A tradicional missa de Santo Antônio, que marca o encerramento da trezena do santo, reuniu inúmeros fieis no alto da colina na noite desta quarta-feira, 13. Além da celebração, presidida pelo arcebispo de Aracaju, Dom José palmeira Lessa, houve procissão pelas ruas do bairro.

De acordo com o Frei Felisberto de Brito, vigário da paróquia Santo Antônio, os fieis foram a celebração para louvar e agradecer ao santo pelas graças alcançadas. “Santo Antônio é muito conhecido em todo o Brasil. Seus devotos acreditam que ele os ajude não só a conseguir um casamento, como também a encontrar objetos perdidos”, declarou o Frei.

A cabeleireira Roseane Santos compareceu pela segunda vez aos festejos. Ela é devota de Santo Antônio e acredita que ele a ajudará a encontrar uma pessoa ideal para se casar. “Vim fazer este pedido para o santo, e espero que minha graça seja alcançada. Caso meu pedido não seja atendido, voltarei no próximo ano para renovar a solicitação”, confessou.

Frei Felisberto, vigário da paróquia

Já Elizabeth Santos, também devota do santo, foi à igreja para agradecer a graça alcançada. Esperando um filho, que foi fruto de seu recente casamento, ela contou que o matrimônio foi fruto da ajuda de Santo Antônio. “Só tenho a agradecer por tudo que ele me proporciona”, disse a futura mamãe, que promete voltar nos próximos anos para participar dos festejos.

Por Monique Garcez e Janaina de Oliveira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais