(Fotos: Portal Infonet) |
Uma ampla programação foi preparada pela Paróquia São Judas Tadeu, no bairro América, na zona Oeste de Aracaju, em comemoração ao primeiro ano da morte do Frei Miguel. O católico considerado por muitos como “pai dos pobres”, faleceu no dia 9 de janeiro de 2013, aos 104 anos. Ele vinha enfrentando problemas de saúde decorrente da sua idade avançada.
As comemorações foram iniciadas nesta terça-feira, 7, e serão estendidas até a quinta-feira, 9, com missas, testemunhos e projeções em DVD sobre a vida do Frei.
Na quinta-feira, 9, a celebração religiosa em memória ao Frei será presidida pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa.
Para os próximos quatro anos, a meta da casa religiosa é realizar juntamente com a comunidade, um trabalho de preservação da imagem de Frei Miguel. Para isso, já estão sendo catalogados todos os pertences e objetos de uso pessoal para arquivamento. A iniciativa tem como meta tornar Frei Miguel um santo.
Celebrações ocorrerão na Paróquia São Judas Tadeu |
E a população aracajuana já está contribuindo para que isso ocorra. Até o momento, a Paróquia dos Capuchinhos já recebeu cerca de 30 cartas com relatos de milagres promovidos pelo Frei.
“Frei Miguel é um santo, e santos são homens de Deus que tem operado maravilhas, e a Deus ele se entregou, deu a sua vida em prol do incentivo a fé de muitos. De fato, ele viveu uma vida santa”, disse o Frei Florencio Pecorari.
Frei Miguel
Nascido em 30 de outubro de 1908, em Cingoli, na Itália, com o nome de Serafim Césare, ao ordenar-se escolheu o nome de Frei Miguelângelo de Cíngole, mas acabou sendo rebatizado pelos brasileiros como Frei Miguel.
Em 1936 chegou à Bahia e de lá veio para Aracaju, tendo sido vigário nos municípios de Maruim, Santo Amaro, Rosário do Catete e General Maynard. Mas na comunidade do bairro América o Frei Miguel é considerado o pai, protetor, conselheiro, o que acolhe os mais necessitados, os aflitos e doentes.
Frei Miguel |
Por Leonardo Dias e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B