Terminam na próxima sexta-feira, 18, as filmagens que estão sendo feitas em Sergipe pela produção do longa-metragem “O Senhor do Labirinto”, que conta a história do artista plástico sergipano Arthur Bispo do Rosário, natural de Japaratuba. Baseado no livro “Arthur Bispo do Rosário – O Senhor do Labirinto”, da jornalista Luciana Hidalgo, o filme é patrocinado pelo Governo do Estado, através do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e da Secretaria de Estado da Comunicação Social. Vida de sergipano será retratada em filme
De acordo com a produtora-executiva do filme, Elisa Tolomelli, cineasta brasileira responsável pela produção de “Cidade de Deus” e “Central do Brasil”, entre outros filmes, algumas cenas externas complementares ainda serão realizadas, no Rio de Janeiro, para a conclusão das filmagens e edição do filme, que deverá ser lançado em 2009, ano do centenário de nascimento de Bispo do Rosário.
A produção, segundo Elisa, terá cerca de 90 minutos de duração. Ela mostrará a vida de Bispo do Rosário e a obra que ele criou durante os cerca de 50 anos em que viveu internado em instituições psiquiátricas do Rio de Janeiro, de 1938 até 1989, quando morreu. Durante esse período, Bispo do Rosário produziu mais de 800 objetos, bordados e estandartes atualmente reconhecidos como de grande valor artístico e cultural.
“O Senhor do Labirinto” terá 95 % das filmagens realizadas em Sergipe e os trabalhos de produção do filme envolvem 80% de mão-de-obra sergipana. Com o fim das gravações, as cerca de 500 réplicas das obras de arte de Arthur Bispo do Rosário que foram feitas no Estado para as filmagens serão doadas ao Banese.
Com informações da ASN