Forró anima Projeto Freguesia no fim de semana

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Projeto Freguesia traz neste fim de semana, o ritmo mais tradicional do Nordeste: o forró. No sábado, 21, a partir das 20h, sobe ao palco da Feira do Aratipe, na Orla da Atalaia, o trio ‘Tá me querendo'. Já no domingo, 22, às 18h, é a vez do ‘Forró de Mala e Cuia' animar o público da praça Tobias Barreto, no bairro São José.

Apesar da recente formação (pouco mais de dois anos), os quatro integrantes do grupo ‘Tá Me Querendo' já levam sua música não apenas para o público de Aracaju, mas também para os vários municípios do interior do Estado. Com um estilo que vai do forró pé de serra ao forró universitário, abrangendo desde Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro até a banda Falamansa e a cantora Paula Fernandes, a banda garante agradar sergipanos e turistas que estiverem neste sábado na Feira do Aratipe.

Já o 'Forró de Mala e Cuia', que tem à frente o sergipano Chiquinho do Além Mar, foi criado no ano de 2009 e, de lá para cá, compôs diversas músicas, todas registradas em CD's e também em DVD. Formado por quatro integrantes, o grupo se dedica à pesquisa do forró pé de serra tradicional. No repertório do show que apresentará na Praça Tobias Barreto, por exemplo, clássicos de Jorge de Altinho, Luiz Gonzaga e Clemilda prometem animar o público presente. Além disso, a banda ainda vai mostrar um pouco do que virá em seu próximo álbum, previsto para ser lançado ainda este semestre.

Projeto Freguesia

O Projeto Freguesia consiste na promoção de atividades artísticas em feiras de comidas típicas e artesanato. Durante todo o mês, atrações musicais movimentam esses espaços, gerando renda aos comerciantes locais e valorizando a cena cultural da capital sergipana. As apresentações acontecem todos os sábados, na Feira do Aratipe (Orla de Atalaia), sempre às 20h, e todos os domingos, na Praça Tobias Barreto (Bairro São José), às 18h.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais