Forró Caju começará na véspera de São João e seguirá até o São Pedro

(Foto: Marcelle Cristinne)

A capital sergipana se prepara para mais uma edição do Forró Caju. O evento, realizado pela Prefeitura de Aracaju, reúne de 60 mil a 80 mil pessoas por noite e já se consolidou no calendário junino do país, atraindo à cidade anualmente milhares de pessoas. Este ano, a festa promete ficar marcada na história, reunindo em sua programação mais de 100 artistas de renome local e nacional, numa promoção da rica cultura nordestina, fomentando diversos setores da economia local, sobretudo do turismo.

Mais tradicional festejo junino de Sergipe, “o Forró Caju ganhou uma dimensão extraordinária”, celebra o prefeito Edvaldo Nogueira ao destacar que, ao longo dos anos, foi possível tornar o evento “numa das maiores celebrações nacionais”.

“O Forró Caju tem três pilares muito importantes e que são fundamentais para sua existência. O primeiro, é a manutenção da nossa raiz cultural, pois ele remonta às tradições da nossa fundação enquanto Estado e enquanto cidade, e traz uma vasta mistura de ritmos do forró. Segundo, traz alegria para o povo da nossa cidade, do nosso estado e atrai os turistas do Brasil e do mundo para cá. Em terceiro, é a economia. Essa grande festa junina fomenta o turismo e a circulação de recursos em Aracaju. O que investimos na festa retorna em proporções muito maiores em impostos e arrecadação. A sensação já é de saudade, mas também de dever cumprido. Vamos todos aproveitar essa festa que faz parte da nossa história e do nosso povo”, afirma o prefeito.

Visando descentralizar a festividade e proporcionar maior alcance aos aracajuanos e turistas, a administração municipal repetiu este ano o formato dos anos anteriores, com a manutenção do Forró nos Bairros, o Circular Junino e os shows musicais na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, de modo a contemplar toda a cidade e a diversidade de públicos.

De 23 a 29 de junho, a praça Hilton Lopes se transformará no palco principal dos shows musicais, com apresentações de renomados artistas como Mestrinho, Mano Walter, Calcinha Preta, Alceu Valença, Solange Almeida, Zé Vaqueiro, Maiara e Maraisa, Unha Pintada, Pedro Lua, Michel Teló, Simone Mendes, Tarcísio do Acordeon, Orquestra Sinfônica, Ana Castela e muitos outros.

Programação

No Palco Luiz Gonzaga, localizado na praça Hilton Lopes, a festa começa cedo, a partir das 20h do dia 23, com o show de Unha Pintada seguido de Xote Baião, Mano Walter, Zuerões do Forró e Maiara e Maraísa. No dia seguinte, 24, é a vez de Ramon & Randinho, Pedro Lua, Ana Castela, Michel Teló, finalizando a noite com Jeanny Lins e Dedé Brasil. O terceiro dia de festa, 25, tem apresentação da Orquestra Sanfônica, Mestrinho, Simone Mendes, Calcinha Preta e Fogo na Saia. Na quarta-feira, 26, é a vez de Danielzinho Jr., Cavaleiros do Forró, Joelma, Solange Almeida e Tacísio do Acordeon.

No quinto dia de Forró Caju, 27 de junho, a programação leva ao Palco Luiz Gonzaga os artistas Thais Nogueira, Iguinho e Lulinha, Dorgival Dantas, Elba Ramalho e Michele Andrade. No penúltimo dia de festa, 28, o público assistirá aos shows de Erivaldo de Carira, Flor de Maracujá, Alceu Valença, Luan Estilizado e Zé Tramela já começam a deixar o gostinho de saudade que será marcado no último dia de Forró Caju, 29 de junho, quando Luanzinho Moraes, Henry Freitas, Zé Vaqueiro, Cintura Fina e Saia Rodada encerram as comemorações da mais tradicional festa junina sergipana.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais