Forró para todo gosto e o tempo todo

Enquanto as grandes programações desta noite não começavam a tocar no palco principal, o trio pé-de-serra Cariri fazia a alegria dos “forrozeiros”  presentes ao arraial da Vila Chapéu de Couro, que foi montado logo após a igreja. Quem gosta do bom e autêntico forró, xaxado e baião pôde se embalar nas cantigas do trio que animava os dançantes e aqueles que também apreciavam sentados aos bares em volta.

Segundo o aposentado, Antônio da Silva, o som do trio lhe fazia lembrar as músicas de quando era criança e fez questão de ressaltar que estas músicas é que são consideradas forrós e não o que a nova geração vem denominando. “Eu respeito, mas não gosto. As bandas pegam músicas bregas e românticas e transformam em forró, quer dizer o que eles acham que é forró”, diz ele, lembrando que o autêntivo forró você consegue dançar durante toda a noite e “esta lambada, não”.

Enquanto o público está chegando ao lugar onde fica o palco principal, chamado de “arena”, para assistir Forró Sucesso que é a primeira banda a se apresentar hoje, Antônio da Silva e outros casais dançam ao som do pé-de-serra.

Quem também está apreciando o som do trio sentada com sua família é a comerciante, Ana Clara Santana, que disse ter vergonha de dançar na frente de todas aquelas pessoas, mas que acha os festejos juninos o melhor evento do ano.

Quando a programação do palco principal começar, o trio continua a tocar atendendo aos dois tipos de públicos.


por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais