O fotógrafo Michel de Oliveira foi selecionado para participar da Mostra Museu: Arte na Quarentena, que reúne obras de artistas nacionais e internacionais relacionadas à pandemia da covid-19.
O artista sergipano foi selecionado com a fotografia “A purificação das mãos”, inspirada no afresco “A criação de Adão”, de Michelangelo. A obra foi produzida durante o início da pandemia, como lembrete para a necessidade de higienizar as mãos, diminuindo os riscos de contágio.
Para Michel, é uma grande alegria participar de um evento de abrangência internacional. “Fico muito satisfeito de poder mostrar meu trabalho e ainda representar Sergipe e o Nordeste em uma exposição com artistas de diversos países”, declara.
A Mostra Museu: Arte na Quarentena está sendo exibida em canais de streaming, na plataforma multimídia do projeto e em uma grande exposição física nas ruas da cidade de São Paulo.
Clique aqui para conhecer a obra do artista sergipano. (link: https://www.mostramuseu.com/?obras=michel-de-oliveira)
Michel conta que ficou muito surpreso em ser selecionado. “A concorrência estava muito grande, com artistas de todo o mundo. É um reconhecimento para o meu trabalho poder fazer parte de uma mostra séria, com uma curadoria tão cuidadosa”, destaca.
Esta é a segunda vez que a obra “A purificação das mãos” participa de uma mostra importante. Em junho de 2020, a fotografia foi selecionada para a Quarentena Projetada, exposição organizada pela Mídia Ninja em parceria com o Instituto Moreira Sales (IMS), com projeção em 11 cidades, de todas as regiões do Brasil. A Quarentena Projetada contou com quase 15 mil inscrições e a seleção de 487 obras.
Sobre o artista
Fonte: Ascom/Michael de Oliveira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B