Fotógrafo sergipano retrata sertanejo e seu modo de vida

Fotógrafo sergipano Nailson Moura (Fotos: divulgação)

Ambiente interno do Café da Gente e ao fundo as imagens da exposição

Exposição segue até o dia 30 de maio

Um sergipano nascido em Gararu utilizou suas recordações da infância para trazer à tona seu olhar sobre o povo sertanejo e seu modo de vida nessa meio hostil. Há quatro anos viajando e fazendo registros do sertão, o fotógrafo Nailson Moura divide com o público seu mais novo trabalho: a exposição “Emblemático Sertão”. A mostra composta por 17 fotos em preto e branco está disponível no Café da Gente (anexo ao Museu da gente Sergipana) até o dia 30 de junho.

O fotógrafo explica que a exposição é baseada obras consagradas da literatura nacional, os livros Vidas Secas, de Graciliano Ramos, e Os Sertões, de Euclides da Cunha. “Os registros tem muito desse viés, de retratar o sertanejo. Então, fiz um trabalho mostrando justamente isso”, comenta.

Nailson Moura conta que as fotos retratam parte de uma realidade que ele viveu na infância. ”Costumo dizer que sou nordestino, sertanejo e nascido às margens do Velho Chico. Fica fácil enxergar essas coisas, pois tem tudo a ver com o que vivi quando criança. Quem olhar as fotos perceberá a presença dos pescadores, vaqueiros, lavadeiras, entre outros”, destaca.

Exposição

“Emblemático Sertão” segue até o dia 30 de junho no Café da Gente, espaço anexo ao Museu da Gente Sergipana. O endereço é Avenida Ivo do Prado, 398, Centro. A entrada é gratuita. Toda a trajetória de Nailson Moura pode ser vista através do seu próprio blog.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais