Fundação Augusto Franco é extinta

Sede da Fundação Augusto Franco que está fechada desde janeiro (Fotos : Arquivo Portal Infonet)

Depois de 23 anos de funcionamento, a Fundação Augusto Franco foi extinta. Desde janeiro deste ano o prédio está fechado e sem funcionamento. De acordo com um dos filhos do fundador, o empresário e deputado federal Albano Franco, o fechamento foi um acordo entre a família. E para dar lugar a este trabalho, Albano informa que ele e seus filhos estão implantando o Instituto Augusto Franco, que irá trabalhar com  Educação e o Social, além do Cultural.

“Com a decisão da minha família de que a Fundação deveria ser fechada, eu , Adélia e Ricardo decidimos abrir o Instituto. Iremos fazer um trabalho muito bonito. Não vamos deixar de atender aos artistas e iremos ampliar para as áreas de educação e social“, diz Albano Franco, sempre discreto sobre o motivo do fechamento da Fundação.

O Instituto ainda não possui sede, mas já está funcionando. De acordo com seu presidente,  Albano Franco, eles já estão trabalhando com o 

Albano Franco está implantando um Instituto

Oratório de Bebé e outras entidades, além de haver um projeto grande para a área de Educação no município de Muribeca, onde também pretendem instalar uma fábrica.

“O Instituto não funcionará no mesmo local da Fundação. Ainda estamos procurando um local para a sede, mas os artistas podem me procurar, pois o trabalho de apoio e divulgação terá continuidade”, explica ele, enfatizando que o nome será o mesmo. "Todo o trabalho irá reverenciar seu pai, o empresário e político Augusto Franco, com quem eu e meus irmãos aprendemos tudo".

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais