Gabriela Amorim lança o seu primeiro livro em Aracaju

A jornalista Gabriela Amorim lançou o livro nesta sexta-feira, 5 (Fotos: Portal Infonet)

A jornalista Gabriela Amorim lançou nesta sexta-feira, 5, o seu primeiro romance. Frase, ideias e anotações do dia-a-dia transformaram-se na obra 'O Velho', a história de um homem viúvo, sua relação com os oito filhos e com o lugar onde vive, uma pequena propriedade no sertão nordestino.

Gabriela conta que organização de todas essas anotações durou dois anos. “Costumo ir anotando frases e ideias em um pedaço de papel. Um dia resolvi juntar e tudo isso levou quase dois anos. Esse foi o tempo de sentar e ir tecendo, como diz a Maria Lúcia no préfacio, uma história que estava meio solta”, detalha a autora.

Momentos de uma infância feliz levaram Gabriela a escolher o sertão como o principal ambiente desta história. “O sertão é minha referência de mundo. É uma referência pessoal, de minha vida. Passei partes importantes da minha infância lá. O sertão sempre esteve no meu imaginário”, revela.

Lançamento ocorreu na Livraria Escariz

O lançamento do livro transformou a ansiedade da autora em felicidade. “Não consigo parar de rir. Não consigo fechar o sorriso desde de manhã de tanta felicidade. Quando peguei o livro e vi que ele está no papel senti uma alegria muito grande”, comenta.

Influências

Baiana de Dias D’Ávila e graduada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde também fez mestrado, Gabriela Amorim tem fortes influências da literatura sergipana e também da nacional e internacional.

“Da literatura sergipana, sem dúvida o Francisco Dantas, que é esposo de Maria Lúcia Dal Farra, assim como ela que é um amor de pessoa e para mim, a maior poetisa viva. Tem a Clarice Lispector que sempre será uma referência, o poeta baiano Damário da Cruz, o Gabriel Garcia Marquez que me salvou a vida com a literatura dele e também a Virgínia Wolf. Eu poderia ficar aqui a noite inteira falando de um monte de gente que eu li e que fez diferença em minha vida”, conta.

Romance

O romance foi o vencedor do Prêmio Dalcídio Jurandir de Literatura e tem prefácio assinado pela escritora Maria Lúcia Dal Farra, ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura, que é concedido pela Fundação Cultural do Pará (FCP).

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais