Galeria Zé de Dome terá exposição de Fábio Sampaio

Público poderá conferir a produção recente do artista Fábio Sampaio (Foto: divulgação)

A Galeria Zé de Dome abre neste sábado, 21 de setembro, às 10h, “(Ré)Invenção da Paisagem Doméstica”, com pinturas inéditas de Fábio Sampaio em pequenos formatos. A exposição integra o Projeto 10+10, série de ações comemorativas aos 20 anos de carreira do artista.

Localizada na rua homônima à galeria, nos arredores da Farolândia, mas pouco conhecida pelos moradores de Aracaju, a Zé de Dome é um daqueles lugares especiais que você só chega se souber o endereço. Impossível entrar e não se encantar com um dos espaços mais tradicionais dedicados às artes visuais na cidade.

É nesse universo, que o público irá conferir, a partir de sábado, a produção recente desse artista que muito cedo, já obteve reconhecimento internacional com participação na Bienal de Arte Contemporânea em Florença, na Itália. O horário alternativo das 10h é uma opção para driblar a agitada rotina de compromissos de segunda a sexta e aproveitar a manhã de sábado com arte.

Projeto 10+10

Apresentada em fevereiro deste ano no Café da Gente, no Museu da Gente Sergipana, a exposição “10 + 10”deu início ao projeto comemorativo. Nesta quinta-feira, 19, acontece na Pinacoteca da UFS, no Centro de Cultura e Arte – Cultart, a segunda ação da série, “Retrovisor”, uma mini retrospectiva dos desenhos, pinturas, fotografias e instalações produzidos a partir dos anos 2000 por Fábio Sampaio.

Breve Currículo

Atualmente é representado em São Paulo pela Casa Galeria Loly Demercian e no Rio de Janeiro, pela Campos Galeria de Arte. Fábio Sampaio, 1971, Santos-SP, vive e trabalha em Aracaju desde 1991. O artista teve as seguintes premiações: 2º lugar Festival de Murais, 1990 (Santos-SP); 1º lugar Salão dos Novos, 1993 (Aracaju-SE); 1º lugar XII Salão Nacional de Arte Contemporânea da Universidade Federal de Sergipe, 1998. Participou de importantes exposições no Palacete Gentil Braga – UFMA (São Luís-MA); Sociedade SEMEAR (Aracaju-SE); Espaço Cultural do STJ (Brasília-DF); Espaço Cultural Parangolé (Brasília-DF); I Salão Cataguases (Cataguases-MG); VIII Bienal Nacional do Recôncavo Baiano; Centro Cultural Dannemann (São Félix-BA); Galeria da Petrobras (Rio de Janeiro-RJ); Galeria L’oiel (São Paulo). Fábio Sampaio realiza também intervenções urbanas e foi citado pelo crítico de arte Paulo Klein (Association Internationale des Critiques d´Art e Associação Brasileira de Críticos de Arte) como revelação no Livro “BRASIL ART SHOW 2008”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais