Genealogia Sergipana será lançado hoje

Nesta sexta-feira, 17, às 18 horas, no Palácio Museu Olímpio Campos, ocorre o lançamento do volume I da obra “Genealogia Sergipana”, de Ricardo Teles de Araújo. Esse primeiro volume apresenta as pesquisas das famílias Ribeiro Guimarães de Laranjeiras e Domingos José de Oliveira.

Filho do engenheiro químico Raymundo Araújo, de Tobias Barreto, e de Clarice Teles Araújo, do Rio de Janeiro, Ricardo nasceu a 8 de abril de 1955, no Rio de Janeiro. Em 1988 começou a estudar genealogia sergipana e logo associou-se a outros pesquisadores, dentre eles, Carlos Cabral de Andrade, investigador decano da genealogia sergipana.

O autor é sócio do Colégio Brasileiro de Genealogia desde 1990 e, entre seus trabalhos publicados, se destacam  os artigos Sergipanos dos séculos XVII e XVIII nos arquivos portugueses, Famílias sergipanas do período colonial, Famílias sergipanas do período colonial (II), Famílias sergipanas do período colonial (III), todos na Revista do IHGS; Habilitações ao Santo Ofício, no Boletim da Sociedade Genealógica Judaica do Brasil e sua colaboração no livro Os Herdeiros do Poder, de Francisco Antonio Dória.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais