Gilton Della Cella divulga novo CD na Aperipê

 

O músico e forrozeiro baiano, Gilton Della Cella, participou dos programas Forró no Asfalto, na Aperipê AM; e Seleção Brasileira, na Aperipê FM. A sua presença na programação da emissora, na quinta-feira, 12, teve como objetivo divulgar o lançamento do seu novo trabalho intitulado ‘O forró é assim’.

Ao todo, esse CD – o nono da carreira musical do cantor – conta com 11 músicas, sendo oito de sua própria autoria (em parceria com outros artistas) e três de outros compositores. Dentre elas, ‘Indiferença’ – que é a carro-chefe -, ‘Escravo da paixão’, ‘Eu já vi tudo’, ‘Flor e espinho’ e ‘Tempo de menino’.

Natural da cidade de Ubaíra, o músico tem 26 anos de carreira e iniciou sua trajetória em eventos musicais da Bahia.“”Comecei minha carreira com a MPB [Música Popular Brasileira], em festivais, e depois fui adentrando no forró”, explicou Gilton.

De acordo com o cantor, a receptividade sergipana e da Aperipê mostra o carinho que os sergipanos sentem pelo artista e pela música nordestina. “O mais legal é que a emissora segue a filosofia educativa. Assim, ela transmite para o público um trabalho de qualidade, valorizando o que é bom”, destacou.

Gilton também ressaltou a importância da Aperipê integrar a Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub). “Essa entidade trabalha em prol do artista independente e abre possibilidades da música ser tocada em todo Brasil”, frisou.

Para o apresentador do Seleção Brasileira e diretor da Aperipê AM, Mário Sérgio, o músico é uma grata revelação baiana. “Esse disco está bem produzido, com belas canções e a identificação com o forró. Gilton se destacou na Bahia, compondo e cantando MPB. Mais um talento baiano que aporta em nosso estado”, ressaltou.

Fonte: Fundação Aperipê

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais