O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 16, um projeto de intervenção urbana no mirante da Colina do Santo Antônio. A ação consiste consiste em instalar uma escultura de concreto de Santo Antônio criada pelo artista plástico Gilvan Donato. Trata-se de um dos projetos estratégicos do Programa Viva Sergipe do Governo do Estado, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Na cerimônia de assinatura do projeto, o goverandor Fábio Mitidieri lembrou que o espaço é um local histórico e estratégico para estimular o turismo religioso. “Aqui é onde Aracaju nasceu. Iremos construir um mirante com uma imagem de Santo Antônio de 12 metros. Um espaço que, além de embelezar nossa capital, irá atrair muitos turistas e fiéis”, analisou.
A intervenção artística será um complemento à paisagem urbana e histórica do local. De acordo com o diretor-superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, a instalação da escultura tem potencial para ampliar as possibilidades de interação e de frequência de público no espaço e fomentar o turismo interno e externo.
Financiada pelo BNDES, a obra faz parte dos 15 projetos estratégicos para todo o estado voltados para a cultura e o turismo. “E essa intervenção na Colina do Santa Antônio, com a implantação de uma escultura de 12 metros, é o primeiro projeto”, explicou Ezio Déda.
O arcebispo da capital sergipana, Dom Josafá Menezes da Silva, chamou a atenção para o potencial de valorização do local e da religião da obra. “Esperamos que possa atrair mais pessoas para a Igreja de Santo Antônio, e que possam também compreender quem foi Santo Antônio, que está na origem aqui da cidade de Aracaju”, disse.
Segundo o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a criação do Largo do Santo Antônio num lugar histórico será um marco. “Aqui temos uma visão panorâmica da nossa cidade. Essa obra irá alavancar ainda mais esse ponto turístico e trazer o turismo religioso para nossa capital”, disse.
Também presente na solenidade, a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania e primeira-dama do estado, Érica Mitidieri, afirmou que esse é mais um passo importante para o avanço do turismo religioso no estado. “É muito positivo, tanto para os sergipanos quanto para os turistas que nos visitam”, destacou.
Com informações da ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B