
O governador Fábio Mitidieri assinou, nesta quinta-feira, 4, o Termo de Cooperação com o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), no valor de R$ 3 milhões. O investimento contribuirá para a realização da 40ª edição do evento, programado para acontecer de 20 a 23 de novembro de 2025.
O Fasc 2025 contará com uma ampla programação artística e cultural gratuita, distribuída em diversos espaços públicos do centro histórico de São Cristóvão. Estão previstas apresentações musicais, teatrais e de dança, além de oficinas, exposições, cortejos folclóricos, feiras e atividades formativas.
De acordo com o Governo do Estado, o acordo tem como objetivo promover e valorizar a cultura, as artes e as tradições populares, assegurando à população o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura. A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas participem dos quatro dias de manifestações artísticas.
No último dia 1º, a Prefeitura de São Cristóvão anunciou o tema da 40ª edição: “Na cultura a gente se encontra”. Com 53 anos de história, o Fasc se consolidou como espaço de convergência entre diferentes expressões artísticas e culturais, gerando também impacto social e econômico para a Cidade Mãe de Sergipe.
Com informações da ASN