Governo lança Prêmio de Reconhecimento às Quadrilhas

0

(Foto: Ascom Secult)

O Governo de Sergipe, através da Secretaria do Estado da Cultura (Secult) lança o Edital do Prêmio de Reconhecimento às Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe – Edição Centenário Luiz Gonzaga. O edital tem como objetivo reconhecer e premiar, por meio de apoio financeiro, as quadrilhas juninas que se destacarem na manutenção, difusão e fortalecimento desta importante manifestação das culturas populares durante o ciclo junino do ano de 2012.

Todas as quadrilhas do Estado poderão participar. As inscrições serão abertas no dia 26 de julho e seguem até 03 de agosto. Serão selecionados até 20 quadrilhas juninas que receberão apoio financeiro. Ao todo, o edital prevê uma premiação de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), oriundos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (FUNCART) e recursos orçamentários da própria secretaria.

Serão avaliados diversos critérios para a seleção das quadrilhas premiadas, dentre eles: Criatividade e Ação Cultural. Dentro desses critérios serão levados em conta a realização de ações criativas de fortalecimento da cultura junina e a participação das quadrilhas em eventos e concursos, além de envolvimento em ações comunitárias.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, ressalta que o edital é mais uma ação do Governo do Estado que visa fortalecer as tradições juninas de Sergipe.  “A valorização da cultura sergipana através das manifestações tradicionais é uma marca da Secult e do Governo do Estado. A quadrilha junina é, sem dúvida, uma das representações mais autênticas da nossa cultura e, por isso, resolvemos premiá-las através desse Edital, uma iniciativa inovadora da Secult”, destaca.

Fonte e foto: Ascom Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais