Gravura de Inverno na Rota Do Cangaço

(Fotos: Coordenação do projeto)

Contemplado pelo Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel – Edição Patativa do Assaré, do Ministério da Cultura o projeto Gravura de Inverno na Rota Do Cangaço encerra suas atividades, nesta quarta-feira, 04 de abril, com o lançamento de catálogo que reunirá imagens das oficinas de Dores, Aquidabã e Poço Redondo.

Ao todo atingimos cerca de 60 jovens e adultos os quais tiveram contato com a xilogravura e produziram interepretações visuais sobre a madeira fazendo releituras do cangaço com base na realidade de sua cidade, e claro, com base nas histórias do cangaço e suas passagens por ela. Após 5 meses de projeto, o proponente e xilogravador Elias Santos, promoverá juntamente com o apoio do Ponto de Cultura Memórias do município de Nossa Senhora das Dores, a festa de encerramento que acontecerá na Escola Hozana Azevedo, às 10 horas, com entrada franca.

Ao todo atingimos cerca de 60 jovens e adultos os quais tiveram contato com a xilogravura 

Para Elias o Gravura de Inverno é uma ação de fomento a arte da gravura em Sergipe e iniciativas como essas refletem desdobramentos do trabalho realizado, propondo um diálogo com temas como o cangaço, o qual marca a história do estado e, sobretudo da cultura nordestina, só faz enriquecer o projeto.

O Catálogo será distribuído gratuitamente e entregue as cidades participantes. Os pontos de cultura e demais interessados devem entrar em contato pelo email eliascontemporaneo@yahoo.com.br. Para seguir a rota do cangaço acesse.

Fonte: Coordenação do projeto 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais