Grupo A Casa do Zé homenageia Vinicius

O espetáculo ocorre dia 25 no Atheneu (Foto: Divulgação)

O grupo “A Casa do Zé” apresenta o seu mais novo trabalho intitulado “A Casa do Zé e Os Bichinhos da Arca” que será apresentado no próximo sábado, dia 25, às 17h no Teatro Atheneu. O repertório é inspirado em músicas dos anos 80 e faz uma homenagem ao poeta Vinícius de Morais que este ano completa o seu centenário.

O diretor musical do grupo, João Ricardo Trindade conta como surgiu a ideia de realizar o trabalho na Arca de Noé. “Como 2013 comemora o centenário de Vinicius, os três shows que nós montamos todos eles surgiram primeiro da memória da gente, quando a gente juntou o grupo disse vamos produzir um CD, vamos começar a fazer show, à gente fez uma lista de mais de 112 músicas, a partir daí, fomos dando um direcionamento. Quando a gente acabou o CD 'Maria Anita' nós dissemos vamos fazer algo diferente e na época estava completando 30 anos da Arca, mas por questões burocráticas retardamos um pouco  e em 2012 a gente teve a ideia novamente de resgatar o projeto”, conta.

O diretor musical João Ricardo fala do espetáculo

João Ricardo ainda faz questão de ressaltar a importância de Vinicius de Morais para a literatura infantil. “Vinicius trata cada um desses animais sem idealização, mas tai a importância de Vinicius para a literatura infantil porque ele traz pro mundo infantil essa realidade, não precisa mentir para a criança ele retrata isso da forma lúcida fazendo as piadas e comparações, mas sem ser falsamente fantasioso”, informa.

Canções como “A Casa”, “O Pato”, “O Ar” e “O Pinguim” são algumas das músicas que irão compor o repertório musical do grupo durante a apresentação no Atheneu.

Segundo João Ricardo Trindade, as músicas já são conhecidas de todos. “São canções como ‘A Casa’, ‘O Pato’, mas o que a gente fez foi colocar a impressão da Casa do Zé nessas músicas. Os primeiros trabalhos que a gente fez foram todos pautados em ritmos folclóricos e o desafio do repertório era se pegar aos arranjos originais, então a gente foi pegando os formatos da Casa do Zé e adaptando a Arca”, afirma.

O grupo vai utilizar de diversos recursos para atrair a atenção do público infantil. “A gente nunca se preocupou em caracterizar os músicos porque a gente pensa A Casa do Zé como um produto cultural. Para a criança dançar não precisa estar atrás de um trio elétrico, para a criança há outros recursos no palco como recursos cênicos, cenográficos que remetem isso. Nilton Coelho que é artista plástico e faz a direção artística da gente ele monta alguns painéis que recriam a ideia da Arca de Noé dos animais que são trabalhados e o figurino da gente vai mais para a textura, cores, do que para a forma”, afirma.

Quem quiser conferir o espetáculo, os ingressos já estão a venda e podem ser adquiridos na bilheteria do próprio Teatro Atheneu ou na Unidade I da Nossa Escola, na Coroa do Meio.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais