Grupo sergipano ‘InCarnar’ se apresenta no Curta-SE

Grupo sergipano ‘InCarnar’ se apresenta no encerramento do Curta-SE (Foto: Divulgação)

Margarida Oliveira, Paula Barreto Amado e Isa Barreto, três das quatros performers do grupo (Foto: Portal Infonet)

Cartaz do evento

Após vencer o prêmio na categoria “Performance”, o grupo sergipano “Experimento InCarnar” fará participação no último dia do festival Curta-SE Live Cinema. A apresentação acontece no próximo sábado, dia 17 de janeiro, às 18h, no Átrio do Museu da Gente Sergipana. A entrada é franca para todo o público. O Portal Infonet conversou com as performers do InCarnar para saber um pouco mais sobre o espetáculo.

A equipe é formada por sete pessoas: Margarida Oliveira, Paula Barreto Amado, Isa Barreto e Lili Drapala são dançarinas, e Felipe Moraes, Felipe Coringa e Dândolo Santos trabalham na parte audiovisual do espetáculo.

De acordo com Isa Barreto, a ideia do grupo é fazer diálogo entre o audiovisual e a dança. “O vídeo aparece como mais uma performance, entrelaçando com a nossa dança”, explicou a performer.

A equipe explicou que o projeto “InCarnar” surgiu em 2013. “Surgiu como uma inquietação, como indagações com pessoas. Antes das performances, a gente buscava questionar e trazer coisas da nossa vida para mostrar o processo de expor a nossa carne”, falou Isa.

“Como você vê a sua carne no mundo?”. De acordo com as dançarinas, essa é a pergunta-chave do espetáculo e a busca pela interação com o público. “A partir disso, a gente foi encontrando pessoas que também se identificaram com essa pergunta. O público entra e faz parte e a gente se deixa afetar pela presença do público”, completou Isa.

O grupo fala também que não há uma coreografia pronta na apresentação. “Nós utilizamos técnicas contemporâneas que bebam no ancestral. Com o InCarnar, você resgatará outras experiências da sua pessoa, da sua viagem, da sua busca, dos seus impulsos”, explicou Paula Barreto Amado.

Para Margarida Oliveira, o InCarnar é um trabalho de ressignificação. “Cada um tem uma vivência diferenciada. Somos quatro artistas e cada uma tem seu estilo. Então, dentro da nossa singularidade, a gente busca essa composição coletiva. E que cada elemento dialogue com o elemento do restante da equipe”, disse a perfomer.

O grupo do “Experimento InCarnar” foi o único sergipano a ser contemplado com o prêmio oferecido pelo Curta-SE Live Cinema.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais