Grupos folclóricos se apresentam no Centro

Grupos folclóricos se apresentaram no calçadão (Fotos: Portal Infonet)

A dança de raiz pediu passagem na manhã desta segunda-feira, 22, dia em que se comemora o folclore e fez a alegria de comerciantes, trabalhadores e consumidores que passaram pelo Calçadão da rua João Pessoa. A iniciativa de trazer grupos folclóricos para fazerem apresentações no Centro Comercial de Aracaju, é da deputada Ana Lúcia Menezes (PT), por meio do chamado Mandato Democrático Popular.

Segundo ela, o objetivo foi conhecer um pouco mais do folclore sergipano ao celebrar a data de valorização à cultura tradicional popular. “Nós sempre fazemos algumas atividades no Dia da Cultura Popular e este ano não poderia ser diferente. Estamos aqui mostrando a população que a nossa cultura de raiz não pode ser perdida. Realizamos um cortejo saindo da Praça Fausto Cardoso e percorrendo todo o calçadão, com manifestações pela vivência da cultura de raiz”, destaca a deputada Ana Lúcia.

Deputada Ana Lúcia fala sobre a importância da valorização da cultura

Entre os seis grupos que se apresentaram, estão o Samba de Coco do Mosqueiro, Bacamarte, Dança de Pareia, Banda de Pífanos de Japaratuba e Lateiros Sucupira.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais