Heitor Mendonça vence o Prêmio Um Banquinho, Uma canção

(Foto: Ascom Secult)

A etapa final do Prêmio Um Banquinho, Uma canção – Festival Sergipano de Música Popular, ficou marcada como uma noite de muita música, torcidas e diversão. Entre os doze músicos finalistas, o cantor e compositor Heitor Mendonça foi o principal  destaque, conquistando a 1ª colocação, além dos prêmios de Melhor Intérprete, Melhor Arranjo, e Melhor Letra e Música Inédita.

“Estou muito feliz, pois este resultado é fruto de um trabalho que a gente vem desenvolvendo a mais ou menos um ano e receber um reconhecimento por isso, é sempre muito bom. Este é um festival importante que estimula o artista sergipano. É muito bom, tanto para conhecer o trabalho de quem está começando, como também para reencontrar os amigos mais antigos, com um clima de confraternização, nesta grande festa da música sergipana”, afirmou Heitor Mendonça.

A ordem das colocações seguiu com Douglas Marx, Sena, Doca Furtado, Inspirasons, Fábio Ribeiro, Jahci Duarte e Fábio Barros, Kleber Melo, Lilian Lee e Cissy Freitas. Os dez primeiros colocados ganharam troféus e todos os participantes receberam premiações em dinheiro.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o Festival busca incentivar e valorizar artistas da música sergipana.  Para o Secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes, o Festival cumpriu sua missão. “O mais importante é a confraternização entre as pessoas, o respeito entre os candidatos, ver que todos se divertiram, e que a Secretaria cumpriu seu papel em valorizar estes profissionais da música”, ressaltou.

A última etapa do festival que ocorreu na última quinta-feira,15, foi avaliada por uma comissão de cinco jurados que avaliaram o desempenho em palco, interpretação, arranjos entre outros itens. “Este ano, o nível técnico e de composições estava ainda melhor do que na primeira edição. Também chamou a nossa atenção o fato de que mais músicos antigos no circuito da noite participaram desta vez, o que é muito interessante. O resultado foi bastante acirrado, embora Heitor Mendonça tenha sido um destaque muito grande dentre as apresentações”, argumentou Léo Levi, presidente da comissão de jurados da fase final.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais