Héloa e DJ Raiz lançam remix em comemoração a um ano do disco Opará

Lançamento do single será no próximo dia 23 (Foto: Arthur Soares)

Em comemoração a um ano do disco Opará, a artista afroindígena sergipana, Héloa, lança para o mundo uma coleção de remixes que ganham a assinatura de Djs de quatro estados do Brasil. O primeiro a ganhar o mundo é a versão da faixa “La Tempo 2.0”, que vem em forma de single com a produção musical do DJ Raíz (BA). A estreia no próximo dia 23 de outubro é o prenúncio do novo EP “Opará na Pista”.

Opará é um disco manifesto que traz matrizes afroindígenas presentes nos cantos da aldeia Kariri-Xocó (SE), nos tambores sagrados do candomblé e nas composições que evocam a força dos orixás. Agora, em clima comemorativo, Héloa experimenta músicas eletrônicas e convida DJs e produtores musicais de diferentes estados do Brasil a imprimir suas assinaturas em feats inéditos e ousados.

La Tempo 2.0 traz a identidade do DJ Raiz, um dos precursores da Cultura Sound System na Bahia, que se preocupa em trazer para a faixa ritmos da diáspora espalhados pelo mundo e em países como a Jamaica, Caribe, no próprio continente africano e principalmente no Brasil, como kizomba, Ragga misturados a células rítmicas baianas como o samba-reggae e repique.

O single é fruto do período de isolamento social, que veio em forma de homenagem à orixá Iemanjá, tendo a direção artística assinada pela própria cantora e compositora. A ideia surgiu a partir do encontro entre os artistas Héloa e DJ Raiz durante a Festa de Iemanjá celebrada no dia 02 de fevereiro na Bahia, onde se apresentaram juntos pela primeira vez. A partir daí, a sinergia aconteceu e decidiram levar a parceria adiante.

Já para a concepção visual do EP,  Héloa conta com a parceria do renomado estilista sergipano, Altair Santos, que apostou em figurinos com referências da cultura popular quilombola e indígena Sergipana. “As vestes são repletas de saberes manuais, fitilhos, cores, movimentos e bordados feitos pela comunidade de artesãs da renda irlandesa, patrimônio Sergipano”, explicou Héloa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Cantora Héloa

*A matéria foi alterada às 08h54 do dia 16/10 para modificação da foto a pedido da assessoria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais