Igreja católica retoma missas presenciais a partir deste sábado

0
Igrejas poderão abrir neste sábado, 1º de agosto(Foto: Arquidiocese de Aracaju)

Após o governador Belivaldo Chagas anunciar a abertura dos templos religiosos através do Plano de Retomada das Atividades, a Arquidiocese de Aracaju informa que todas as 111 paróquias da Arquidiocese estão autorizadas pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, a retomarem as celebrações eucarísticas com a presença de fiéis a partir deste sábado, 1º de agosto.

De acordo com a Arquidiocese, as Santas Missas presenciais podem ser celebradas em quatro dias da semana (terça, quinta, sábado e domingo), com a ocupação de até 30% dos espaços dos templos, conforme protocolo sanitário.

As orientações para a retomada das celebrações e de outras atividades pastorais, nas paróquias da Arquidiocese, estão contidas no Decreto 03/2020, publicado pelo arcebispo no dia 1º de julho.

Confira a baixo o Comunicado encaminhado, nesta sexta-feira, 31, aos párocos, administradores e vigários paroquiais:

“Confiando na Providência Divina e na Maternal bondade da Virgem Mãe de Deus, a Imaculada Conceição, comunicamos ao Clero, Religiosos e Religiosas e a todos os fiéis Leigos que as igrejas serão reabertas no próximo sábado, amanhã, dia 01 de agosto em todo o território arquidiocesano.

Mas, pedimos humildemente a todas as paroquias que sigam as orientações do Decreto 03/2020, da Arquidiocese, do dia 01 de julho sobre a reabertura das igrejas. Salientamos que somente será permitido 30% da capacidade dos templos nas Santas Missas. Elas funcionarão nos dias fixados: terças, quintas, sábados e domingos, por Decreto no. 40.636, de 29 de julho de 2020 do Governo do Estado de Sergipe.

Invocamos sobre a nossa amada Arquidiocese e a todos os cidadãos de boa vontade, as bênçãos de saúde, paz e serenidade”

*Com informações da Arquidiocese de Aracaju

Comentários