Inscrições abertas para a I Jornada de Leitura do Proler

0

(Foto: Ascom Secult)

A Secretaria do Estado da Cultura (Secult), através do Comitê Sergipano do Proler, promove na próxima terça-feira, dia 5 de junho, a I Jornada de Leitura do Proler-SE. O evento é voltado para os estudantes que irão participar da prova do Enem/2012 e todos aqueles que querem melhorar a prática da escrita e interpretação de textos.

A Jornada, que acontece das 8h às 18h, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), contará com a leitura das obras literárias do escritor sergipano Antonio Carlos Viana, que serão intercaladas pela apresentação de dicas para a prova de Redação do Enem/2012. “As dicas serão baseadas no livro didático ‘Guia de Redação: escreva melhor’, lançado por Viana em 2011. O intuito é (re)unir o útil ao agradável”, destaca uma das idealizadoras da Jornada e membro do Proler-SE, Roseneide Santana.

O evento contará com a participação de Leitores Convidados. Segundo Roseneide, já estão confirmadas as presenças de diversos professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), dentre eles estão: Ricardo Nascimento Abreu, Josalba Fabiana Santos,  Carlos Magno Gomes, Luiz Eduardo Andrade,  Flávia ferreira, Antônio Félix. Também participarão do evento os escritores Jeová Santana, Ronaldson, Martha Andrade, Zéze de Boquim, além da Coordenadora do Comitê Sergipano do Proler, Maria Sônia Santos Carvalho.

“Ao mesmo tempo em que os participantes vão receber informações importantes para a realização da prova de redação do Enem ou de qualquer concurso, também terão o privilégio de conhecer a obra de um dos mais renomados contistas brasileiros”, ressalta Roseneide.

Os interessados em participar da I Jornada de Leitura do Proler-SE devem efetuar a inscrição antecipadamente e de forma gratuita, pelos telefones (79) 3179-1907, 3179-1935 ou o 9192-0263.

Fonte: Ascom Secult

Comentários