Inscrições para Curta-SE 12 terminam na próxima sexta

0
(Foto: Ascom/Casa Curta-se)

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) recebe, até o dia 13 de abril, inscrições para a 12ª edição do evento. Através do site www.casacurtase.org.br, os realizadores poderão inscrever curtas de até 15 minutos compreendidos nas categorias 35mm, vídeo iberoamericano, vídeo de bolso (celular), vídeos sergipanos e videoclipe, além da categoria longa-metragem a partir de 70 minutos.

Até o momento, já são 450 inscritos. Desse total, 243 correspondem à categoria vídeo. Somente o estado de São Paulo já registrou 112 inscrições em todas as categorias. “Sabemos que este número sempre cresce nas últimas semanas. Esperamos passar dos 500 inscritos”, frisou Rosângela Rocha, diretora executiva do festival. Segundo Rosângela, a expectativa é que os sergipanos inscrevam mais produções.

Serão selecionados 20 vídeos iberoamericanos, dez vídeos sergipanos, dez vídeos de bolso, cinco longas, dez em 35mm e dez videoclipes. A lista de selecionados deve ser divulga na segunda semana de julho. Os vídeos de cada categoria passarão pela análise de três jurados.

Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O festival promove também seminários,oficinas e workshops gratuitos abertos ao público.  A 12ª edição do Curta-SE acontecerá de 17 a 22 de setembro.

Novidades

Uma das novidades deste ano é que bandas de todo o país podem inscrever videoclipes. “Esta é uma solicitação que recebíamos dos músicos. Achamos que seria interessante porque traríamos para o público uma nova categoria. Além disso, é uma aproximação de duas artes: música e cinema”, destacou Rosângela Rocha.

Fonte: Ascom Casa Curta-se

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais