![]() |
Marcelo Rangel durante premiação (Foto: Nucom/Instituto Banese) |
Durante a I Jornada de Estudos Arthur Bispo do Rosário, realizada este mês, em Japaratuba, o Instituto Banese, representado pelo diretor de Programas e Projetos, Marcelo Rangel, recebeu da Câmara de Vereadores daquele município a Comenda Arthur Bispo do Rosário pelos serviços prestados em prol da cultura japaratubense.
O Instituto também foi premiado com uma Moção de Congratulação pelo Projeto Japaratuba em Rede, contemplado em seleção pública realizada pela Petrobras no Nordeste em 2013.
Na ocasião, Marcelo Rangel apresentou à comunidade local as diretrizes do Projeto Japaratuba em Rede, que deve começar as suas atividades em março, com o objetivo de fortalecer a identidade cultural e profissionalizar os agentes de cultura por meio de oficinas de criatividade e de gestão cultural associativa e participativa. A iniciativa, que tem como público-alvo jovens entre 17 e 29 anos, pretende contribuir para o fortalecimento e sustentabilidade das práticas culturais no município.
A I Jornada de Estudos abriu o 13° Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário e teve o objetivo de aprofundar a ação do festival. Para tanto, o público teve acesso a uma palestra com a professora Aglaé Fontes, sobre o tema ‘Cultura e Patrimônio Cultural’, e em seguida uma roda de discussões foi aberta com a participação de agentes culturais da cidade e mediada pelo representante do Instituto Banese.
Fonte: Ascom Banese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B