![]() |
(Foto: Divulgação) |
O Instituto Banese na condição de agente que fomenta, divulga e investe na cultura sergipana, segue promovendo ações de intercâmbio artístico com o propósito de estabelecer diálogos e experiências culturais. Assim surgiu o projeto “Música & Poesia da Gente”, voltado para apresentações de música e literatura sergipana, contando com a participação de convidados de Sergipe e além-fronteiras, uma promoção do Museu da Gente Sergipana, idealizada em parceria com o jornalista Jozailto Lima e os professores Jeová Santana e Reginaldo de Jesus.
A primeira edição do projeto acontecerá no dia 24 de maio, sexta, às 19h, com o talento musical sergipano de Antônio Félix, a presença cênica de Diane Veloso, homenageando importantes nomes da literatura sergipana e um convidado especial, o cantor paulistano Carlos Navas.
Programação
A atriz Diane Veloso abre a noite interpretando uma seleção de poemas “da gente”, como Maria Lúcia Dal Farra, Ilma Fontes, Iara Vieira, Ronaldson, entre outros. Na sequência, o cantor e compositor Antônio Félix apresenta um aperitivo da nova música sergipana. A carreira do artista, iniciada na noite aracajuana durante a década de 90, teve o apadrinhamento de Antônio Rogério, com quem formou o grupo musical “Refazenda”. Recentemente Antônio Félix lançou o seu primeiro álbum, “Nouvelle Maison”, do qual faixas como “É Só Mais Uma Noite”, “Meu Amor Não”, “Pão e Vinho”, “Cordão de Ouro” e “Em silêncio”, já são executadas em rádios locais.
A noite termina com a participação de Carlos Navas, um intérprete conhecido pela versatilidade de transitar em vários segmentos musicais, que tem nove discos lançados e um DVD. Seu repertório reúne expressivos autores contemporâneos e projetos temáticos adultos e infantis. Foi o primeiro artista a gravar para o CD “Tantas Vozes”, box que o compositor sergipano Rubens Lisboa lanc¸ou com a participac¸a~o de 45 artistas de renome nacional. Seu mais recente CD, “Junte tudo que é Seu…”, traz versões da obra do clássico compositor Custódio Mesquita.
Nesta apresentação, Navas fará uma retrospectiva dos seus 17 anos de estrada, incluindo canções representativas de sua discografia, como “Ícaro” (Fred Martins/Marcelo Diniz), “Que tal o Impossível?” (Itamar Assumpção), “Quem Sabe” (Alzira Espíndola/ Arruda), as personalíssimas releituras de “Voo de Coração” (Ritchie/Bernardo Vilhena), “Jura” (Sinhô) e “Velho Realejo” (Custódio Mesquita/ Sadi Cabral), sem deixar de lado seus dois reconhecidos álbuns infantis dedicados às obras de Vinicius de Moraes e Chico Buarque. Na ocasião, estará lançando seu primeiro DVD, registro de sua participação no Programa “Ensaio” da TV Cultura, com direção do sergipano Fernando Faro, levado ao ar em novembro de 2012.
O acesso ao evento é gratuito, mas limitado, devido à capacidade do auditório. Os ingressos devem ser retirados na recepção do Museu da Gente Sergipana (Av. Ivo do Prado, 398) a partir do dia 23 de maio, durante o horário de funcionamento do museu. “Música & Poesia da Gente” é uma realização do Instituto BANESE, promoção do Museu da Gente Sergipana, e conta com o patrocínio do Jornal CINFORM e do Serviço Social do Comércio – SESC-SE e o apoio cultural da Fundação Aperipê, Café da Gente e Hotel Real Classic.
Fonte: Produção Cultural
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B