Instituto Tobias Barreto poderia ser salvo por simples convênio

Instituto Tobias Barreto pode fechar as portas por falta de apoio (Foto: Arquivo Infonet)
É profundamente lamentável que o Instituto Tobias Barreto (ITB), dirigido pelo sociólogo, pesquisador e jornalista Luiz Antônio Barreto, vá encerrar suas atividades, de tanta relevância para o desenvolvimento cultural e educacional do nosso Estado, por falta de recursos para a sua manutenção.

Contando com um acervo de mais de 30 mil títulos, o ITB, há quase três décadas, vem prestando um meritório serviço de utilidade pública a tantos quantos – professores, estudantes, escritores, pesquisadores – necessitam de informações para fundamentar teses, monografias, artigos acadêmicos, livros, etc., sobre a história e cultura sergipanas.

Mais lamentável porque tudo poderia ser resolvido com a celebração de um simples convênio e prestação de serviços com o poder público, a exemplo do que ocorre com outras instituições afins.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais