O Curta-SE Live Cinema começou com a apresentação do espetáculo ‘Storm’, do artista paulistano Luiz Duva (Fotos: Portal Infonet)
|
O Curta-SE Live Cinema teve início na tarde desta quinta-feira, 20. Para começar, o evento contou com a presença e apresentação do artista paulistano Luiz Duva, com o espetáculo ‘Storm’ (‘Tempestade’), composição audiovisual que mostra, através de improvisação de multimídia, o embate do ser humano com o desconhecido, seus limites e tentativas de transposição. O evento aconteceu no Centro Cultural de Aracaju.
“Tudo se baseia no desejo de fazer um audiovisual que seja também experimentado fisicamente pela plateia. Desde as imagens por mim preparadas até o som e, principalmente, como tudo isso é articulado ao vivo, para que o público tenha uma experiência sensorial”, explicou o artista.
De acordo com Duva, as imagens deixam de ser imagens realistas em ‘Storm’. “Essas imagens conduzem o espetador através de uma sensação, de uma imersão”, disse o artista.
A diretora geral da Casa Curta-SE, Deyse Rocha, explicou a escolha de Duva para o primeiro dia do Live Cinema. “Nossa ideia principal é trazer tudo o que proporcione interação entre as artes auditivas e visuais. Na melhor que Duva, com essa exposição, para abrir o evento”, disse.
Deyse contou que eventos como o Live Cinema, que está trazendo a abordagem da interação entre artes pela primeira vez, servem para desenvolver a área de audiovisual no estado de Sergipe.
O evento é aberto ao público e acontece no Centro Cultural de Sergipe. Serão dois meses de Curta-SE Live Cinema, entre os dias 20 de novembro e 20 de janeiro.
Por Helena Sader e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B