Estréia nesta sexta-feira, 16, às 20h, no Teatro Lourival Baptista o espetáculo teatral que reunirá dois poetas e um psicanalista. Pela primeira vez estarão reunidos no palco textos de Shakespeare, Freud e Araripe Coutinho. Tudo interpretado pelo ator Ivo Adnil que já levou dois monólogos ao teatro “Na Juventude não fui jovem” de Freud e “Sal das Tempestades” de Araripe Coutinho. A direção do espetáculo fica por conta de Isaac Galvão. Espetáculo acontece no Lourival Batista
O ator Ivo Adnil espera levar para o palco a intensidade dos textos e conseguir segundo ele “o tom dramático dos três, mas sobretudo a interação dos dois poetas com o psicanalista mais brilhante do século, no caso Freud. E levar Shakespeare no seu discurso amoroso com Araripe Coutinho falando sobre a seca do Nordeste e sobre a alma humana com todos as suas variáveis é um achado teatral incrível e que acredito que as pessoas vão ficar comovidas, tocadas ao extremo”, assegura o ator.
Depois da estréia o espetáculo percorrerá diversas faculdades e escolas. A idéia, segundo o ator, é “levar ao público toda a densidade da obra do psicanalista e dos dois poetas. É a comemoração dos meus 30 anos de carreira fazendo teatro por vocação e provocando o meu público com o insulto do regozijo que o teatro tem a obrigação de oferecer ao público”.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B