Japaratuba: Festival de Artes chega ao fim

(Foto: Ascom/Diego sansi)

A 14ª edição do Festival de Artes Arthur Bispo do Rosario, realizado em Japaratuba, distante 54 km da capital sergipana, chegou ao fim na noite da última quinta-feira,8, com saldo positivo. Durante as cinco noites de evento – de 4 a 8 de janeiro – a festividade cultural, já consagrada como uma das maiores celebrações do gênero em Sergipe, conseguiu atrair centenas de pessoas ao espaço onde é realizada, em frente à Igreja Matriz, para prestigiar as apresentações.

Samba de Coco, Reisado, Cacumbi, Maculelê, Candomblé, Maracatu, Pastoril, Chegança, Capoeira, Guerreirinho e São João na Roça, foram alguns grupos folclóricos que se apresentaram no festival, trazendo marcas da herança a qual foi deixada pelos povos mais antigos de Japaratuba. “Essa é a essência do Festival, resgatar nos sergipanos o desejo de dar continuidade a uma tradição que precisa ser cultivada. Trouxemos grupos das mais variadas representações. Tudo para abrilhantar o nosso festival”, frisou Robson Rodrigues, secretário de Cultura de Japaratuba.

Além das atrações folclóricas, o festival contou com apresentações para-folclóricas, musicais, teatrais e de dança. Ao todo, mais de 40 atrações subiram ao palco para fazer a alegria do público, segundo o secretário. “E é aí que mora o segredo. É um espaço montado para os sergipanos manifestarem todas as formas de arte. É um local aberto, democrático e que visa, unicamente, celebrar a cultura. Tanto que dentre as atrações tivemos, balé, teatro, dança de rua, artes marciais e filarmônicas. A diversidade foi a grande marca do nosso evento”, celebrou Robson.

Senhor do Labirinto

Uma das grandes atrações do festival de 2015, segundo Robson, foi a exibição do filme “O Senhor do Labirinto”, com a presença do diretor do filme, Geraldo Mota. “O longa foi muito bem elaborado e conta com detalhes a história do filho ilustre de Japaratuba. Centenas de pessoas compareceram ao espaço para prestigiar esse momento e isso nos deixou bastante felizes. Até porque, muitos japaratubenses ainda desconheciam a história de Bispo”, detalhou Robson Rodrigues.

Outro momento de destaque na 14ª edição do festival foi a apresentação do cantor, Fernando Mendes, na noite de encerramento. “Foi um grande show. Fizemos o possível para agradar todos os gostos, principalmente porque nossa preocupação era garantir o divertimento dos japaratubenses e visitantes. Na mesma noite tivemos o show do querido Décio Nunes, filho da terra, o que abrilhantou ainda mais nosso encerramento”, destacou Hélio Sobral Leite, prefeito de Japaratuba, agradecendo, em seguida, a participação do público.

“Que todos continuem aproveitando este evento, preparado com tanto carinho para cada um de vocês. Conseguimos fazer da celebração cultural um grande festejo. Esperamos que com a festa religiosa e das cabacinhas não seja diferente. Aproveitem bastante. E aos visitantes, quero dar as minhas boas-vindas. Curtam a nossa cidade, nossa festa, e levem boas lembranças de Japaratuba”, almejou o prefeito.

Fonte: Secom/PMJ

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais