O cantor e compositor Jorge de Altinho, segunda atração do palco Luiz Gonzaga, abriu seu show com um pout-pourri de sucessos de sua autoria. Jorge, nascido em Olinda (PE), leva o nome do município em que passou a infância, Altinho (PE). Jorge de Altinho: minutos antes do show
A primeira música que lhe chamou atenção foi “Menina Linda” de Renato e seus Blues Caps, que anotou no caderno na época de escola. Daí até o forró levou algum tempo. “Só me interessei pela música nordestina depois que fui trabalhar no sertão”, revela Jorge à equipe do Portal InfoNet.
São 37 álbuns gravados. O mais recente é “Coração Nordestino”. Jorge de Atinho já teve oportunidade de cantar com ícones da música brasileira, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Fagner e Alcione. “Eu conheci Alcione no Rio de Janeiro e chamei-a para gravar comigo”, conta o cantor.
O pernambucano, que já participa do Forró Caju há cinco anos, diz ser um orgulho participar da festa “porque se trata de um resgate da cultura nordestina”.