![]() |
José Vanderlei Landim lança 'O Voo do Zabele' (Foto: Portal Infonet) |
O juiz aposentado José Vanderlei Landim lança nesta quarta-feira, 6, o livro autobiográfico ‘O Voo do Zebele’. A obra reúne fatos da infância pobre vivida no Ceará, da trajetória ascendente do magistrado e de casos ocorridos durante a Ditadura Militar no Brasil. Além disso, o livro também traz textos de cunho educativo para as famílias, em especial aos pais.
Landim diz que inicialmente a obra seria destinada apenas aos familiares e netos, mas logo foi convencido por um dos filhos mais velhos a lançá-la para o grande público. “Um amigo padre, que leu metade do livro, também pediu que eu tirasse o direcionamento aos meus netos, pois a história poderia se estender às demais gerações. O objetivo de algumas dessas narrativas é mostrar faces do relacionamento entre pais e filhos”, define o juiz.
Nascido em Crato, no Ceará, Landim foi juiz do trabalho em Sergipe, onde atuou por vários anos. Ele não visitava o estado há 12 anos, mas atendendo aos apelos dos amigos, decidiu lançar o livro por aqui. A história do menino pobre que galgou altas posições na sociedade, junto a uma ave típica da terra natal inspiraram o título da obra. “Sugestão de um sobrinho, que comparou minha trajetória a um vôo”, explica o autor. Na terra nata, o ‘Voo do Zabelê’ foi lançado no Centro Cultural Oboé, importante centro cultural de Fortaleza.
O lançamento em Sergipe ocorre às 17h, no Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho, localizado no bairro Capucho, em Aracaju.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B