![]() |
Dom Lessa ressaltou que tema já foi discutido em 1992 (Fotos: Portal Infonet) |
Em sua 50ª edição, a Campanha da Fraternidade adota como tema a ‘Juventude’. Discutida pela última vez em 1992, a temática foi apresentada pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, e pela equipe da campanha, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 15.
“Não é a primeira vez que a juventude é foco de evangelização. Desta vez, a igreja está observando todo o contexto de transformação e mudança de época. Vamos ver o que a juventude tem a oferecer para colaborar nesse contexto e também para contribuir como pessoas iluminadas de Deus”, declara Dom Palmeira Lessa.
O arcebispo da capital destaca que o objetivo é que o jovem se aprofunde no evangelho, e que ele seja sensibilizado para ser agente transformador da sociedade, protagonista da civilização do amor e do bem comum.
Responsável por ser o assessor eclesiástico do setor da juventude, o padre Geofredes Alves destaca que a campanha não foi feita para os jovens, e sim sobre eles. “Nesta campanha vamos aprofundar questões sociais de dentro e fora da igreja e entender a beleza da juventude”, comenta.
![]() |
Padre Geofredes afirma que campanha vai exigir políticas públicas |
Ele ainda afirma que a intenção da igreja não é relacionar os jovens aos problemas sociais. “Não queremos reduzi-los a isso. Queremos alertar a sociedade e a igreja sobre este assunto e mostrar o poder de transformação do jovem”, complementa Geofredes, destacando que a campanha vai exigir políticas públicas que ajudem os jovens a progredirem.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B