Lançado o Festival de Teatro Sergipano

Apoiadores e patrocinadores se reunem para foto no lançamento (Fotos: Portal Infonet)
O espetáculo vai começar. Entre os dias 15 e 28 de março acontece em Aracaju o Festival do Teatro Sergipano. Ao todo 25 grupo teatrais de Sergipe e de outros Estados se apresentam em diversos locais, como os teatros Lourival Batista e Tobias Barreto, além da praça Fausto Cardoso, Mirante da 13 de Julho e Rua da Cultura.

A programação do festival foi lançada na manhã desta terça-feira, 1º, no teatro Lourival Batista ,pela secretária de Estado da Cultura Eloisa Galdino.

O público terá acesso gratuito aos espetáculos teatrais. Nesses locais serão montados pontos de coleta de alimentos que serão enviados para doação. A maratona cultural será um verdadeiro presente a Aracaju, que completa 156 no próximo dia 17 de março. A programação contempla espetáculos dos mais variados gêneros: da comédia ao romance, do drama ao infanto-juvenil. O destaque é para a participação da classe cênica do interior, que será representada por sete grupos de diferentes regiões do estado.

Eloisa fala sobre a importância do festival
Segundo Eloisa Galdino os eixos do festival são a capacitação, circulação e o acesso aos bens culturais. “Há muitos anos que os grupos de teatro de Sergipe desejavam ter um festival como esse, nós elaboramos uma programação conjunta. Só conhecendo o valor, o talento e a capacidade dos nossos grupos, é que o sergipano vai valorizar e passar a freqüentar mais os nossos teatros e as nossas ruas com os espetáculos de rua”, comenta.

Para participar das oficinas e residências, os interessados deverão se dirigir ao Centro de Criatividade até o dia 14 de março, munidos com seus currículos contendo número do registro profissional e preencher um formulário. As vagas são limitadas e, por isso, será feita uma seleção. O resultado da triagem será divulgado dia 17 de abril no site da Secult.

Grupo teatral se apresenta no lançamento da programação
O festival marca o retorno da valorização cultural em Sergipe e a idéia que ele passe a fazer parte do calendário anual do governo. “Vamos começar a agenda de 2011 com um festival que é para dizer o seguinte: nós temos teatro em Sergipe, vamos festejar e valorizar os nossos grupos. Temos sergipanidade, por isso a idéia é que ele entre no calendário de eventos do nosso Estado”, afirma.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais