Lei inclui festejos da Orla no Calendário Cultural de SE

Festejos Juninos da Orla de Atalaia agora fazem parte do Calendário Oficial Cultural do Estado (Foto: arquivo Portal Infonet)

Mais uma lei de autoria da deputado Garibalde Mendonça (PMDB) e que valoriza a cultura sergipana é sancionada pelo Governador do Estado de Sergipe. Com a sanção da Lei Nº 8.107, os Festejos Juninos da Orla de Atalaia, realizados anualmente a partir do segundo sábado do mês de junho, estão incluídos no Calendário Oficial Cultural do Estado.

Para Ana Lúcia, a criação dessa lei tem o objetivo de valorizar e incentivar produção cultural do estado de Sergipe.

Tradição

Os Festejos juninos da Orla de Atalaia são marcados pela difusão das tradições sergipanas. O evento reúne um público heterogêneo, formado por famílias com crianças, turistas curiosos a descobrir as novidades locais, casais e jovens que buscam se divertir com o forró pé-de-serra e com os grupos folclóricos. Fora essas atrações, exista ainda um número grande de interessados na produção artesanal local e na diversidade da culinária regional.

Para que serve incluir no calendário cultural?

Ao incluir uma manifestação popular e/ou religiosa no calendário oficial cultural sergipano por meio de uma Lei Estadual, estamos incentivando a Secretaria de Estado da Cultura a criar novas políticas públicas, bem como a destinar esforços e recursos voltados para o fortalecimento das nossas expressões artísticas, da cultura popular e da identidade do nosso povo.

Fonte: Assessoria parlamentar da deputada Ana Lúcia

A matéria foi alterada às 11:21 do dia 15 de junho para corrigir autoria do projeto de lei.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais